sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Aqui e agora...

Quem já viu o filme “O estranho caso de Benjamin Button”, lembrar-se-à por certo de quando o capitão Mike, de quem durante o filme não estamos habituados a ouvir reflexões filosóficas, numa das suas bebedeiras, nos espanta com um discurso onde a dada altura refere um pequeno pássaro – o beija-flor:


"O beija-flor não é apenas um pássaro qualquer, o seu coração bate 1200 vezes por minuto, bate as suas asas 80 vezes por segundo, se parassem as suas asas de bater, estaria morto em menos de 10 segundos. Não é um pássaro vulgar, é um milagre."


Muito do que hoje li, sentado na cadeira do meu quarto no Hotel, me fez pensar no tempo (que não pára) e em como tudo o que existe é resultado da mais mínima e imensurável probabilidade.

Existia provavelmente UMA hipótese em milhões de biliões de triliões de ziliões de ziliões de ziliões de estarmos hoje aqui, vivos. Possivelmente essa hipótese era ainda muito menor… Era mesmo muito menor!!!

O que é que vais fazer com esta oportunidade? Amar ou odiar? Lamentar-te ou agradecer e sentir cada segundo?

Olhem para tudo como se de um milagre se tratasse. Porque o é. Cada um de nós.

Cada objecto, por mais insignificante que o consideremos, tem na sua origem o início do Universo.

9 comentários:

Maria disse...

Vou crer que o meu milagre proporcionou um décimo dessa reflexão. E é óptimo filme. Mesmo.

Já agora, olá PEdro.

Sara Almeida disse...

É agarrar cada momento, cada pequena coisa como se fosse única e amar a vida até não poderes mais.
Sei do que aqui falas...

*

joquinhas disse...

E não é que basta apenas QUERER e SENTIR para "iniciar-me nesses conhecimentos!!" (palavras tuas, lembras-te?!)
Não tem que ver com o que se vê, o que se lê, o que se ouve. É a forma como QUEREMOS e SENTIMOS que as coisas nos "toquem"!...
Grata pela partilha dessa tua bela reflexão:)
Energia positiva para ti e boa viagem de regresso a Lisboa

LB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LB disse...

És dos poucos "visitantes virtuais" do meu Blog... mas na verdade sinto que nos acompanhas (estou a falar, sem pedir autorização, tb pela Menina que Sorria a Dormir), e que estamos juntos no caminho...
"Existia provavelmente UMA hipótese em milhões de biliões de triliões de ziliões" de nos termos encontrado na Blogosfera... "tudo o que existe é resultado da mais mínima e imensurável probabilidade"... e é tão bom que nos possamos surpreender com o Universo todos os dias! Um beijo

Sofia disse...

Pedro! Desculpa a invasão, mas gostei muito do teu blog. Da forma serena, e de certa forma sábia com que transmites sentimentos e ideias. Parabéns:)**

Sofia disse...

Thank you Pedro!
Foi uma palmadinha nas costas e eu consegui sentir o alento. É de facto uma fase complicada por tão única que é. O que mais me assusta nem é o facto de me “pressionarem” a ser adulta. É mais porque os adultos não têm (porque não podem?!) ter dúvidas. Normalmente são eles quem dão as respostas. E eu tenho muitas dúvidas…
Obrigada**

Anne disse...

Hmm...A que se deve a ausência de resposta, quando confrontado com a pergunta?..

PEdro disse...

m., olá!
proporcionou sim.. o teu post estava realmente inspirador. tanto o video como o texto.

Sara, eu sei que sim. tens também contribuido em muito para que haja sempre qualquer coisa a puxar-me à blogosfera, com as tuas partilhas e conselhos.

joquinhas e LB, foi mesmo uma sorte ter encontrado blogs como os vossos onde sempre encontro pensamentos inspiradores. fico contente por sentirem que faço parte da vossa caminhada :)

Sofia, tens tudo para um dia ser uma óptima adulta, uma adulta com dúvidas! que será uma adulta que todos os dias aprende qualquer coisa!

Beijinhos a todas, obrigado pelas visitas :)